quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MOSTRA DO GRUPO DE TEATRO ESTRADA CHEGA AO FIM













O evento começou no dia 29/07/11 e durante todo o mês de agosto Indaiatuba foi prestigiada com diversas atividades culturais em vários pontos da cidade.
O GRUPO DE TEATRO ESTRADA em comemoração aos seus 15 anos de existência, realizou junto a Secretária Municipal de Cultura mais de um mês com muitas atividades voltadas para o teatro.
Leituras dramáticas como: A FALECIDA, de Nelson Rodrigues, BILHETE, da querida Marici Salomão e JUIZ DE PAZ NA ROÇA, de Martins Pena ilustraram a imaginação de todos os presentes.
As peças SALTIMBANCOS e A MISSÃO com o Grupo de Teatro Estrada, MEIO DIA DO FIM, com a Cia Pessoal do Faroeste e VERSOS NA BAGAGEM, com a grande atriz Lucélia Machiavéli, nos surpreenderam e encantaram com a qualidade e respeito a essa arte sagrada.
Os workshops com Esther Antunes (Interpretação) e Alesandro Toller (Dramaturgia) plantaram muitas sementes nos artistas locais e deixaram um gostinho de quero mais em todos nós.
Tivemos também discussões sobre o fazer teatral nas nossas Mesas de Debates sobre Teatro no Interior, com Marcos Brytto, Marcelo Rosa, Edmar Venâncio e Paloma Dourado. A busca por novos meios de sobrevivência do teatro e a preocupação com o público que é educado a não ir ao teatro ou ir quando esse teatro for a cópia da televisão. A outra Mesa sobre Teatro Contemporâneo com Jairo Matos Antônio Salvador, Lucélia Machiavéli e Alessandro Toller, fez um panorama da nossa realidade artística no Brasil e principalmente em São Paulo.
A dramaturga Marici Salomão nos presenteou com sua sabedoria e experiência em uma palestra seguida de bate-papo, onde pontuou as prioridades e responsabilidades do artista diante da sua arte e do mundo.
E ainda temos mais uma semana de eventos. Sábado dia 03/09/11 das 09:00 às 15:00h temos Workshop de Direção com Ruy Filho e logo mais à noite a apresentação da sua peça com o Grupo Antro Exposto: Entulho Excesso às 20:00h no Teatro do CIAEI.
Domingo, dia 04/09/11 temos a peça infantil A FESTA DO FOLCLORE às 15:30 e às 20:00h a estréia da peça ENTREATOS também no Teatro do CIAEI encerrando as comemorações do aniversário do Grupo de Teatro Estrada.
Não percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário