quinta-feira, 4 de agosto de 2011



Na primeira Mesa de Debate do Aniversário de 15 Anos do Grupo de Teatro Estrada, contamos com a presença de artistas que representaram cinco cidades na discussão sobre o Teatro no Interior foram elas: Indaiatuba, Paulínia, Campinas, Itu e Salto.
Todos colocaram suas realidades e problemas buscando novas soluções para que o teatro possa ter maior visibilidade pelo público e pelos próprios artistas que precisam se unir pra conquistar o seu espaço.
E a maior inimiga da difusão das artes em geral é a massificação de uma ideia de que só o que vem da televisão ou das capitais é que é bom.
A educação é a nossa maior aliada nessa luta pela construção de uma identidade cultural, não só o teatro, mas também todas as áreas passam por dificuldades para atrair público e apoio.
Marcos Brytto, Marcelo Rosa, Edmar Venâncio se juntaram comigo e aos artistas presentes nessa busca por diretrizes e ações concretas para melhorar as condições da atividade artística na região. A conversa se estendeu por duas horas de muita descontração e amor pela arte.
Como produzir, criar, chegar ao público, ser respeitado como artista?
A única resposta foi a de que temos que unir forças e fazer acontecer aproveitando as leis de incentivo, o apoio das empresas privadas e trabalhar muito pra levar a nossa arte pra todos os lugares possíveis e impossíveis.
Obrigada a todos que fizeram parte dessa noite onde mais uma vez pessoas se reúnem em nome da cultura e da educação do nosso país.
O evento continua e no dia 10/08/11 às 20:00h na Câmara Municipal temos a nossa primeira leitura dramática da peça A FALECIDA de Nelson Rodrigues. Uma tragédia carioca com a dramaturgia singular do eterno Nelson Rodrigues.
Dia 13/08/11 temos a peça "MEIO DIA DO FIM" do grupo Pessoal do Faroeste de São Paulo no Centro de Convenções Aydil Bonachela às 20:00h.
Dia 14/08/11 das 09:00 às 17:00h acontece o primeiro workshop da Mostra: WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO com Esther Antunes do Grupo Satyros de São Paulo.
INSCRICÕES pelo email: grupoestrada@grupoestrada.com.br
Contamos com a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário