segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TRANSFORMADORES DAS VERDADES HUMANAS


No processo criativo de uma peça de teatro o autor passa por diversos estágios, entre eles o da descoberta do novo.

Cada enredo nos trás a oportunidade de desvendar um universo desconhecido, diferente e cheio de surpresas com as quais temos que aprender a lidar.

Não podemos ficar presos apenas aos fundamentos da técnica, mas também não podemos nos deixar enganar e achar que apenas uma idéia e um talento nos bastam. O conhecimento sobre a dramaturgia é muito importante na construção de um bom texto.

A trajetória do dramaturgo é cheia de altos e baixos, existem momentos em que o texto flui tranquilamente e outros momentos em que nos debatemos com milhares de idéias e não achamos um caminho. Mas isso é extremamente produtivo e rico para o criador. São nesses momentos de dificuldade que buscamos nos focar no nosso objetivo.

Existem vários caminhos para serem seguidos na hora da criação de um texto, mas o autor tem que sentir qual é o seu caminho e acreditar nele. Usando seus códigos sem ter medo de se arriscar. O jogo dentro de ma peça deve ser contínuo e deve prender o seu espectador até o final.

Mais que autor, classifico o dramaturgo como um artesão, pois ele tem que lápidar as ações humanas e dar a elas sua própria identidade, mostrando o mundo pelos olhos de quem observa de uma maneira singular.

Nossa época está fervilhando de novas idéias e o teatro voltou sua face para a nova dramaturgia que emerge sedenta e incansável.

Além das marcas, regras e clichês existem os artistas que são criadores do seu tempo e verdadeiros transformadores das verdades humanas.

A ação é a nossa matéria prima e a vida que observamos nosso combústivel.

sábado, 26 de junho de 2010

SAMBA E FUTEBOL










As maravilhas do nosso país não podem se resumir apenas em Samba e futebol. Somos um povo rico que possui uma cultura única e mista colorindo nosso Brasil de ponta à ponta.




Na verdade buscamos uma alegria artificial para suprir nossa falta de patriotismo diária. Por que tantas coisas são mais importantes e preferimos nos manter omissos a ter que assumir que tudo depende de nós.
Nesse ano de eleições precisamos nos concentrar e garantir quatro anos de um governo que tenha seu objetivo alicersado nas necessidades do povo brasileiro.




Não queremos benefícios e sim o direito de ter um futuro melhor, promessas se perdem e as ações ficam. Somos nós o "piloto" desse país, temos o dever de agir e interceder com consciência e responsabilidade, pois desse simples ato que é o VOTO nasce um futuro e a chance de fazer com que cresçamos cada vez mais.




"Bola pra frente que atrás vem gente!" Ditado correto para esse ano em todos os sentidos.




Que venha o HEXA! Vamos perde o fôlego na gafieira!




Mas que não se perca a noção de prioridade do nosso povo. Vamos fazer uma nação de pessoas que sabem o que querem e lutam contra aquilo que não querem.