Nos dias 31/10; 01/11 e 02/11 nós do GRUPO DE TEATRO ESTRADA e mais vários outros grupos de todo o Estado de São Paulo se reuniram cada um em sua cidade para discutir e avaliar todo esse processo realizado junto com os orientadores do Ademar Guerra nesse período de 2009.
Foram três dias intensos de descobertas que nos mostraram o quanto é importante se ter em mãos o poder da criação artística, com o qual podemos desvendar o desconhecido e trazer para a vida e para a sociedade universos distintos onde o homem é o protagonista.
Tivemos a visita de Paulo Faria ( coordenador pedagógico da nossa região no projeto) no nosso primeiro dia do encontro e ele com sua experiência pode nos ajudar a entender os caminhos de um novo estilo de trabalho.
Como diz meu amigo e diretor de teatro Marcos Brytto: Que se faça luz e a arte supere toda dor e toda perda!
Como falar de teatro sem falar de ação e renascimento?
Tudo se transforma e essa nova fase do ESTRADA está acontecendo em um momento riquissímo para todos os seus integrantes, um momento de busca pela própria identidade artística.
Temos um longo caminho percorrido e um infinito ainda para percorrer, mas o que realmente é valioso em tudo isso é a força que temos para vencer e crescer com cada experiência que vivemos.
"A FARSA DO MENTIROSO" não é simplesmente mais um espetáculo é um grande e desafiador momento de criação e construção artística para todo o grupo.
O Ademar Guerra faz parte dessa nossa trajetória desde 2001 e esse ano reformulado e com novos objetivos para os grupos selecionados, nos fez reformular também o nosso modo de ver o fazer teatral.
Que os Deuses do teatro nos abençoe!!!!